“Os pais me censuram com o fato de eu depender deles financeiramente”

Tenho 22 anos, moro com meus pais. Agora estou estudando no meu terceiro ano na universidade em uma especialidade que eu realmente gosto. Pai paga pelo estudo e os avós ajudam. Mas eu realmente não gosto de como os pais mostram minha atitude em relação a mim.

O padre me manipula com as frases “vivem em condições de estufa”, “você só precisa de dinheiro de mim”. Isto é, ele e a mãe às vezes, a mensagem é me causar um sentimento de culpa. Os limites pessoais também são frequentemente violados – por exemplo, eles não batem, entrando no meu quarto. Eu tentei falar com eles, mas eles têm sua própria verdade da vida ..

Há um ano, mudei -me da minha casa dos pais. Eu morei por dois meses em um apartamento alugado com mais três garotas. Naturalmente, brigamos e voltei. Agora eu entendo que seria muito difícil para https://sdtrades.com/2024/02/09/levant-turkye-canl-bahs-online-kumar-sitesii/ mim combinar meus estudos, render -se completamente a ele, e trabalhar para ser uma pessoa independente. Eu tenho ganhos instáveis, mas isso não é suficiente.

Eu dependo de meus pais financeiramente, e isso me oprime. Estou com medo de viver com eles antes da velhice e suportar essa atitude. Acima de tudo, estou descontente comigo mesmo por não poder mudar esta situação. Ou eu tento pouco?

Natalia, 22 anos

Natalia, é ótimo que você tenha decidido o que deseja fazer na vida, e é muito bonito que sua família tenha a oportunidade de lhe dar uma educação nesta especialidade. Provavelmente, depois de se formar em seus estudos, você encontrará rapidamente um emprego. Ela será amada, dará não apenas renda, mas também forças com motivação.

Infelizmente, você dependerá financeiramente dos membros de sua família e, por esse motivo, eles acreditam que podem ditar as condições para você. Por um lado, eles, violando seus limites, é claro, estão errados. Por outro lado, você vive às custas deles na casa deles e eles têm o direito de querer que você jogue de acordo com as regras deles.

Primeiro de tudo, você precisa parar de se culpar por não tentar o suficiente

Você faz o que pode. Agora você tem recursos limitados, o estudo é sua principal lição, então você gasta a quantidade máxima de esforço nele. Se você se concentrar no trabalho, o estudo sem dúvida sofrerá. Você é um pouco ganho e é bom. Isso já permite que você não pegue dinheiro para todos os tipos de pequenas coisas de seus pais, mas gastar seus próprios fundos.

Você escreve que os pais têm o hábito de violar seus limites, em particular, vêm até você sem demanda, e suas tentativas de falar não têm resultado. Tente na próxima vez para falar não no momento, não em emoções, mas calmamente quando todos ficarão de bom humor, e em uma atmosfera descontraída.

Diga aos seus pais que você não gosta que eles invadissem seu espaço pessoal, que você é uma garota adulta que quer ficar sozinha com você, que o comportamento deles às vezes viola sua intimidade.

Diga a eles que as frases de seu pai são dolorosas;Pergunte o que ele quer de você quando eles dizem

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!